...Meu Deus não acredito... Oh ano difícil. Alias não sei quando foi que a minha vida foi tranquila, serena. Ela sempre esta cheia de subidas e descidas... oscilações. Nunca foi linear, tranquila, plena movendo-se tranquilamente, ou fazer mover alternadamente, de um para outro lado; balançar.
Claro, também posso afirmar que nunca foi sem graça, sem sal. Sempre houve tempestades. As coisas veem como um tsunami. Nunca sei quando vem o tombo, ou quando vou cair. Quando percebo já estou despencando e me esborrachando. Sem qualquer objeto de ajuda para poder me agarrar ou ajudar na descida....Um plano inclinado, elevador, rampa, ladeira, declive, encosta ou vertente.  Não amor, é pá pum! " O fundo do poço" hi...esse já virou ponto certo de parada. Dizem que a vantagem de chegar nele..."O fundo do poço" É que não temos mais para onde descer; e o único jeito, a solução é subir. Claro tem as vantagens por cair nele..."O fundo do poço"...???    Quais são mesmo???
Gente um composto de elementos que entretêm relações numerosas, diversificadas e difíceis de apreender pelo físico. O espírito faz uma força sob natural para lhe convencer de que algo de bom rolou nesta descida até ele "O fundo do poço".  Daí para estabelecer a paz entre corpo, espirito e mente, criar um clima de harmonia conciliadora e você não enlouquecer...Você grita bem alto pro mundo inteiro ouvir, inclusive você: Que aprendeu muito com essa descida forçada e pouso obrigatório nele:  " O fundo do poço" . Sério, é assim mesmo. Morro de inveja das pessoas muito otimistas. Sabe as "Poliana" da vida. Aquelas com disposição para ver as coisas pelo lado bom e esperar sempre uma solução favorável, mesmo nas situações mais difíceis e impossíveis...Bem verdade que meu Deus as vezes elas me irritam! Visualiza: A pessoa trabalha todos os dias...eu disse TODOS OS DIAS. e de repente sem aviso prévio foi demitida, mora mal, come pior ainda. foi traída pelo marido, ou mulher, sei lá vai que além de tudo é sapatão....é assaltada na hora de sacar o seguro desemprego. Pega quatro lotações para ir embora para casa. Caiu do ônibus, dentro da poça de lama, levantou no susto e rápido achando que ninguém viu, toda suja tentando inutilmente limpar a bunda, desviou da moto e o carro atropelou e claro foi embora, perdeu as pernas, um braço e a dentadura. Pegou infecção hospitalar e ainda canta beijinho no ombro, naquele que sobrou. Jesus. Não é para rir?
Tem uma orientação filosófica do pensamento de Leibniz (1646-1716), Combatida por Voltaire (1694-1778). Consiste na afirmação de que:  Deus escolheu a constituição do mundo em que vivemos, com suas alegrias e seus sofrimentos, o que permite, entre os diversos mundos imagináveis, a conciliação entre o máximo de bem e o mínimo de mal, o que o transforma no melhor dos mundos possível.

Beijos meu povo!!!

 
 
 


 

 
   
 




 

Comentários

Postagens mais visitadas