2010, uma odisseia

"2010, uma odisseia" parece apenas título de filme catástrofe. Não é! É vida real! Acabou o ano gente! Mas me parece uma grande viagem ou, no mínimo, vamos começar mais uma. Essa é a verdadeira sensação, impressão que tenho neste exato momento de final dos dias de 2009. E que viagem!!

Vi outro dia pela TV (coragem para ir até lá, te confidencio, me falta) as pessoas se digladiando na Rua 25 de Março. Segundo o repórter, uma média de cinco mil pessoas: um mar de gente, debaixo de muita chuva ou de um sol escaldante de rachar a moleira. A polícia militar correndo atrás dos camelôs, abrindo caminho a cassetete, aquele arerê desgraçado, uma confusão do inferno, gente gritando, som alto, gente pisando em gente. Só faltou trio elétrico com Ivete e Carlinhos Brown para armar o carnaval.

O Brás, então, parecia um campo de guerra. Tinha até campo de concentração, cheio de ônibus estacionados, aquelas caravanas enormes, mulher e sacola pra todo lado. Vence quem tiver o maior braço ou ser muito forte, no sentido literal da palavra. Outro dia assistindo o telejornal local exibiram uma matéria numa loja liquidando edredons. Primeiro dia do verão de 2009. As pessoas trocavam socos e pontapés para pegar e não sabiam exatamente para que servia. Uma repórter (que não era a Graziela Azevedo) perguntou a uma senhora abraçada a uma verdadeira montanha de edredons: "quantos a senhora conseguiu pegar"? "Sei lá, minha fia", respondeu a senhora sufocada pelos edredons. Continuou a repórter: "E a senhora vai fazer o que com tantos"? "Sei lá, minha fia. Vi caindo e fui pegando".

Ai, Cristina, olhai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte, amém! Certa está a pastora SONIA. Foi presa em Miami cheia de dólares. Prisão domiciliar em sua mansão, revesou com o marido também pastor a pena sentenciada pelo juiz AMERICANO e usou até rastreador de ouro no tornozelo. Hoje, livre, está no Brasil. Garanto a vocês que seu Natal foi es-pe-ta-cu-lar e o Réveillon será inesquecível. Viva a Pastora e todo o seu rebanho!!

Em Brasília quem pagou o pato, ou melhor, a pizza, ou melhor ainda, o panetone foi o pobre do pão doce, símbolo do Natal de mesmo nome. Segundo um jornal de grande circulação no país, o pão doce, símbolo natalino, encalhou nas prateleiras depois de o governador da capital do Brasil declarar que os milhões recebidos em propina seriam usados para compra de panetones para os pobres. Pobre de nós e dos pobres de Brasília!!

Olha só, não aguento mais retrospectiva, no entanto, vamos lá! Esse ano foi bom... Ai vai... Ou não foi? Euzinha não posso reclamar. Mudei... Mudei literalmente e radicalmente de tudo... Estou até mais mulé! Nada comparado à cara de Ana Maria Braga. O que é aquilo? Se ela esticar mais vai virar pandeiro da Unidos do Porto da Pedra. A rainha pop veio para o Brasil e até comeu Jesus! Aliás, gente que Jesus é aquele? Morre o rei do Pop. Marolinha, apagão, criança espetada por centenas de agulhas... Meu Deus, que mundo é esse? Eleito o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, este chamou o nosso de "O Cara", o nosso teve a vida contada nas telonas que, aliás, estreia agora no comecinho do ano, com um superfaturamento na produção. Dizem que custou uma fortuna, gastaram horrores. Ele realmente é "o cara". Quem de nós, relés mortais, teria tanto para investir num filme que conta a nossa história? Além dele, Zezé e Luciano. Bom, no elenco Glória Pires (uma grande atriz) e sua filha (nem tanto)... Ai amor, não é para qualquer um não, fala a verdade.

Falando em grandes atrizes, ouvi numa dessas retrospectivas um comentário do Walmor Chagas sobre Cacilda Becker. Ele dizia mais ou menos assim: "Depois de ver Cacilda Becker atuando, até hoje não vi ninguém igualar-se ao seu talento em cena, que me perdoem as minhas colegas". Olha a franqueza desse cara, que por sinal anda sumido. Mas Cacilda era Cacilda... É uma pena, eu não tive esse privilégio, o de assistir, ver Cacilda Becker em cena. Devia ser muito boa mesmo, pois já ouvi vários, grandes nomes e talentosos do nosso teatro fazendo o mesmo comentário ou coisa semelhante. Estamos bem na área artística, temos muitos talentos, o que falta para nós talentosos artistas anônimos é simplesmente sorte. Estar no lugar certo, na hora certa... Ou dar para pessoa certa. Comigo ainda não aconteceu nada disso... Dou sempre para a pessoa errada, nunca estou no lugar certo e muito menos na hora certa... Ou eu cheguei antes ou beeeeemmmmmmmmmmm depois. Porra, também tem gente que quer ter tudo. PQP! Ou você está no lugar certo... Ou na hora certa... Ou dá para a pessoa certa... Mas porra, tem gente que consegue dar para a pessoa certa e esta na porra do lugar certo na hora certa... Amigos talentosos e sortudos, deem a receita, faz um mapa, dá palestra, faz alguma coisa vai! Egoísmo NÃO! Bom, se me serve de consolo, ao menos eu gozo! (risos)

Tem uma amigona minha que me disse assim outro dia: "Nós temos duas chances de ficar ricos na vida: uma quando a gente nasce e a outra quando casa". Bem, sem comentário, que eu me fudi nas duas chances que eu tinha. Ai gente, chega de baixaria... Vamos ao que interessa de verdade.

Abaixo estão alguns momentos inesquecíveis, "incomentáveis", indiscutíveis, indistinguíveis, indiscerníveis, indecomponíveis e ímpar. BUG no melhor de sua essência e maestria. Numa versão nem tão light nem tão diet e totalmente sem gordura trans.

Clique na imagem para visualizá-la em tamanho maior.

E para vocês um grande ano novo ainda cheio de esperança, muita saúde, muito dinheiro, bastante amor, sorte, paciência, sapiência...

Beijos! Amo muito tudo isso!

Comentários

  1. BUG um ano que se finaliza e posso dizer que sou grato em conhecer uma pessoa como você.

    Agradeço muito termos cruzados nossos caminhos e podermos trabalhar juntos neste ano de 2009 e que nosso 2010 chegue com muita luz e muita alegria (a qual você transmite plenamente).

    Obrigado por fazer parte da nossa Tribo.

    Um grande beijo!

    Marcio Hoffmann
    Arte da Tribo Produções

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça a BUG feliz, deixe um comentário básico! rsrsrs

Postagens mais visitadas