Um nó no estômago

A tristeza é um muro entre dois belos jardins - Khalil Gibran

Derrubei o muro e estou cuidando muito bem desses dois belos jardins. Xô! Saí pra lá uruka, despachei o ebó. Mandei pro mar e pedi para Iemanjá – Nêga dá um fim nisso que é oferenda rejeitada. Olá, meu povo! Aqui estou feito fênix renascida das cinzas mais uma vez. Mais bela que nunca e cheia de veneno e muito amor para dar. Claro, muito mais amor.

O Carnaval passou, Lilian virou musa do carnaval lá no Caldeirão e euzinha feliz de tudo por ela. Parabéns, querida amiga! Arrasou! Você merece. Falando em carnaval, Caldeirão... Rio... Xixi na Rua no Rio de Janeiro durante o carnaval dava cadeia... Olha que espetáculo. Urinou no poste cela nele... No meliante... Porque o bichinho, o pobrezinho já vive preso mesmo. Agora raciocine comigo num país onde motorista que esta bêbado, atropela, mata. É condenado a que mesmo? Vai para a cadeia? O cara não é obrigado nem a fazer o teste do bafômetro. O menor lá no Rio que arrastou aquela criança por quilômetros já esta nas ruas... Arruda, o governador de Brasília pego recebendo propina também já esta em liberdade... Gente será que a lei do xixi vai rolar...? Acho valido, é um horror, medonho aquele cheiro de xixi pelas ruas de qualquer cidade. Inclusive as da Europa. Milano é uma vergonha. Além do gesto que aqui para nós é horrível, e olha que às vezes são uns caras até interessantes, estudantes, bem criados, bonitos... E as desculpas as mais estapafúrdias... Não tinha lugar para fazer... Estava apertado... E não pense que é um privilégio somente dos homens não... Não! As "mina" também arrasam no ato, tem até estratégia. Como se livrar da calcinha... É só puxar para o lado... Olha a situação. O Truque de abaixar na frente da porta do carro... E assim vão as trucosas. A prefeitura do Rio divulgou que iria espalhar centenas de banheiros químicos por toda cidade para evitar o ato e as filas gigantes na espera por sua vez de usar o banheiro. Poderiam pensar em outro tipo de punição para os infratores como: Doar muitos pacotes de fraldas geriátricas, para aqueles velhinhos com problemas de incontinência urinaria nos abrigos, por exemplo... ...Lavar o quarteirão onde fosse pego no ato. As tão famosas e nada corretivas "Cestas Básicas" Sei lá gente...

Ainda no Rio de Janeiro, as chuvas que castigaram a cidade maravilhosa, e literalmente o Rio rolou de morro abaixo o que é exemplo e bonito de se ver nessa cidade é o grande numero de anônimos ou não ajudando, correndo não só para ver, mais para pôr a mão na massa literalmente. Exemplo disso é a musa do cinema e TV nacional e internacional SONIA BRAGA, arregaçou as mangas, prendeu o cabelão e foi para um clube lá em Niterói ajudar como voluntaria, olha que espetáculo digno, abençoado e belo de ser seguido por todos nós, comum ou estrelas como Sonia. Essa mulher merece sim um “Oscar”.

Agora quem não merece é a procuradora da justiça VERA LUCIA, e mera coincidência ainda no Rio de Janeiro. Uma Procuradora de justiça, moradora de Ipanema, acima de qualquer suspeita. Conseguiu na justiça a guarda provisória de uma menina de dois anos, Olha o absurdo. Tirou a criança do abrigo, levou para casa e durante dois meses espancou a criança, humilhou, xingou, deixava a criança trancada num quarto. E somente denunciada por ex empregadas da tal procuradora. Bem, mas ninguém teria duvidas de entregar para uma PROCURADORA DE JUSTIÇA a guarda de uma criança, Pergunto eu: E se esse alguém fosse eu, por exemplo: Pobre, Baiano, Preto, Gay e se veste de mulher para ganhar a vida? Vocês acham que esta criança levaria quanto tempo para vir para minha guarda? Posso ser bem franco? Nunca. Essa criança nunca viria para minha guarda ou mesmo poderia passar na mesma calçada que eu estivesse, a não ser que eu fosse o varredor dessa calçada. Essa mesma senhora já havia se envolvido em uma estória complicada há um tempinho atrás, E que juiz é esse? Será que foi o mesmo que liberou aquele monstro lá de Goiânia, que estrupou e matou seis jovens? Sinto uma enorme vergonha quando vejo nos noticiários coisas desse tipo. Ou traficantes dando ordem de “toque de recolher”, policias corruptos se vendendo e o pior, por merda e a cidade que logo, logo será sede da Copa do Mundo, jogos olímpicos, perdida em meio a um tiroteio, balas perdidas e não menos perdidas ficam aqueles que não conseguem blindar nem o coração, porque continuam apaixonados por essa cidade/País e sem outra opção somos obrigados a acordar e sair para a luta diária da sobrevivência. Porque é somente isso que podemos fazer acordar, sobreviver e voltar para a cama. E meu povo é ano de eleição vamos nos conscientizar do poder que temos nas mãos e escolher com muito critério em quem vamos votar, vamos ao menos tentar melhorar a frequência em Brasília.

Canalhice tem cura?

Talvez consultando um patologista, esse profissional consiga me explicar. Mas acredito que não. Quem sabe com um tratamento intensivo e não sendo um mal crônico, agudo e com muita boa vontade do paciente, este com graves crises de abstinência quem sabe? Estou aqui fazendo uma pequena e breve homenagem aos canalhas num modo geral... Inclua aí as instituições, ex-maridos, vizinhos...

Canalha - definição segundo o Aurélio: pessoa infame, vil, patife

Num mundo de faladores tento muito ser um pensador... Tento! De verdade tento mesmo não fazer parte daquela maioria que “acha” sempre acha alguma coisa. Tento incansavelmente ser prática, pois para ser muito sincera não creio em teorias. Sou 90 por cento, quase cem por cento pratica. Somos humanos, temos emoções e reações, dizem que as emoções são as cores da alma. Olha que bonito! Quando você não sente o mundo fica sem cor, opaco. Continuamos passando por um processo de mudanças. Ainda bem! Às vezes resisto, mas sempre estou aberta a essas mudanças. È difícil compreender com a mente algo que o coração experimentou. È um conflito entre a razão e a emoção. A cabeça diz NÃO! E o coração pergunta POR QUE NÃO? Sou a favor de que temos que fazer algumas besteiras, loucuras durante a nossa vida. Que sentido teria a vida sem elas as nossas loucuras momentâneas? Ou não... Se bem que, Não podemos prejudicar ninguém nem a nós mesmos. Afinal o que se ganha ou se perde ninguém precisa saber... Hum... Acho que alguém já cantou isso... Beijo LULU.

E quando fizer uma besteira peça perdão, desculpe-se é um processo e a vida é suficientemente dura e real para ser vivida assim com rancor, magoas ódio. Tudo isso mais cedo ou mais tarde vai lhe causar danos ou causará a dor que provoca os outros e esse é um risco que não queira correr. Garanto-te meus caros.

O que são o verdadeiro amor e a bondade? Nós temos uma visão muito pequena do que significa ser humano. E a nossa essência por anda? Perdemos os nossos valores, não temos mais respeito pelo outro. É uma vergonha a forma como estamos nos tratando. A falta de amor fraterno, educação primaria, aquela básica, domestica sabe...? Ser gentil e educado esta fora de moda tem gente que se envergonha de ser gentil prestativo. Pessoas que infelizmente não aprenderam nada com a vida. Eu sou um sobrevivente e não tenho vergonha nenhuma disso. A vida me machucou. Muitos foram aqueles que me machucou inclusive o canalha ao qual faço referencia lá em cima, no comecinho desta. Essa mesma vida me ensinou a criar um bem a partir de tragédias indescritíveis, mas isso não significa que preciso delas para realizar meus propósitos. Realizá-los não depende da existência do sofrimento, mas onde há sofrimento você encontrará a graça de inúmeras maneiras. Não suportaria ter que passar sempre por uma enorme dor ou desgraça para crescer, aprender. O propósito é ser feliz. E isso eu me repito varias vezes ao longo dos dias. Bem, isso não tem nada haver com rancor, magoa ou culpa da vida ou das pessoas... ”A culpa, (define um escritor americano) jamais vai ajudar a encontrar a liberdade, no máximo ela é capaz de fazer você se esforçar mais para se ajustar a alguma coisa externa”. E eu me importo às vezes, única e tão somente com o interior. O meu amor é muito maior que a minha estupidez e sei as escolhas que tenho que fazer para atingir os meus objetivos. Cada escolha cria ondulações ao longo do tempo e dos relacionamentos respingando em outras escolhas. Tudo é um processo e não um acontecimento. O normal é um mito Creia! Começar cada dia sem culpa com a tranqüilidade de que fizemos a coisa certa e sei que posso fazer alguma diferença mesmo que seja pequena; pequenina mesmo.

Preste atenção nessa estória:

Animei uma super festa. Era um “chá de bebê” Uma jovem mamãe, grávida de gêmeas com uma barriga enorme, um papai igualmente bonito muito simpático, participativo, o salão de festas lotado, um super bufê, um lindo carrinho de bebês todo decorado com rosas “rosa” e uma pequena montanha presentes de uma grife bem famosa. Eu devo ter ficado em cena uma hora e meia, acredito. No final da animação nos bastidores fui interpelada por uma mulher, desconhecida, simpática, educada e muito emocionada com a apresentação. Segundo ela foi até ali com sua mãe uma senhora que fez questão de se sentar bem em minha frente, onde escolhe para fazer de palco, desenvolver as brincadeiras. Aproximou-se e disse... Palavras da interpeladora – “Já vi muita coisa, mas nada semelhante você é especial, tem o dom. E olhe deixe-me dizer mais uma coisa, Deus esta lhe preparando uma coisa muito boa”. Não preciso contar o resto da estória... São por esses pequenos atos espontâneos, que me permito continuar pintando a cara e saindo por ai invadindo festas, eventos e tentando fazer a diferença. Querida e infelizmente anônima você não faz a mínima idéia do grande bem que me proporcionou naquele começo de noite de um domingo chuvoso meio frio, E o quanto encheu o meu coração e alma de muito amor fraterno e uma vontade enorme de continuar acreditando no ser humano. Milhôes de beijos em sua alma. E podem acreditar é difícil agradar a todos, muito difícil mesmo. Mas a diferença esta nessas mensagens recebidas vindas através de bocas inimagináveis.

Ainda dentro das homenagens aqui, abro três parênteses:

(1º) A dona Cidinha, mãe da Patrícia e Lu, que é mãe da Tabata e do “Beethoven” Muitíssimo obrigada pelo abraço carinhoso e pelas belas e tocantes palavras de carinho lá na entrada do prédio depois da apresentação. E olha só, estou aguardando as orações sempre necessárias e muito bem-vindas.

(2º) Renata Amaral, beijos minha querida e valeu mesmo, recebi sua mensagem de carinho e agradecimento. Beijos na bela família.

(3º) Veronica Dantas, Família linda, mãe espetacular. Convidados mais que especiais e o show foi todo para vocês. Obrigadíssima pela confiança e credibilidade. Pode contar sempre comigo.

Acabei de ler um belo livro: “A cabana”, de William P. Young, uma estória surpreendente sobre vida, morte, fé, amor, perdão, redenção... Se puder leiam.

A reconciliação é uma rua de mão dupla, e eu fiz a minha parte, totalmente, completamente, definitivamente não é da natureza do amor forçar um relacionamento, Mas é da natureza do amor abrir o caminho. Não estou esperando uma revolução de amor e gentileza. Mas sim de coisas mínimas do nosso cotidiano de ternura e gentileza gratuita. “Porque se alguma coisa importa, todas as coisas importam” (Willie).

“A falsidade tem uma infinidade de combinações, mas a verdade só tem um modo de ser” Jean-Jacques Rousseau

Mãe feminino do amor

Tudo começa com a mãe,

Todo começo tem mãe,

Tudo grande ou grandioso é mãe.

Terra mãe

Palavra de mãe

Carinho de mãe

Colo de mãe

Célula mãe

Pedido de mãe

Instinto de mãe

Amor de mãe...

Toda mãe é coragem.

Mãe é substantivo imperativo, indefinido, composto, coletivo e sublime.

Todo feminino é completo ou completa.

Tudo com um toque feminino suaviza, ameniza, apazigua.

Tudo tem mãe e mãe é tudo.

 

Meu povo, divirtam-se com algumas fotos selecionadas dos eventos dos últimos quatro meses.

Comentem!

Beiinhos!

BUG

PS: Cliquem nas imagens para visualizá-las no tamanho grande.

Comentários

Postagens mais visitadas