Será que chegou a nossa vez?

Difícil de acreditar, mas é possível... Cai Bush. Que noticia boa! Nada contra, mas que foi bom há isso foi. E o melhor assumi Barack Obama, Negro,Havaiano, pai queniano, mãe americana, fumou maconha, bebeu muito e sabe-se mais o que fez esse bonito homem, ai gente... Acho ele bem bonitinho...Dá um bom caldo!

Foi emocionante ouvir o discurso de um homem visivelmente emocionado e apesar do meu inglês esta terrível, coitado foi engolido pelo meu italiano (que papo mais canibalesco). Mas deu para entender, ver, sentir ou no mínimo perceber que ele Obama realmente faz parte de um grupo restrito daqueles que têm um grande sonho realizado. E o mais maravilhoso, grandioso realizou sob o olhar atento de todo o planeta. Tive a impressão de que uma boa parte dele "o mundo" estava torcendo a favor deste homem, alto, magro, sorridente e com palavras certeiras. Um discurso perfeito. Confesso aqui somente entre amigos, apaixonei-me logo que coloquei os olhos nele, comecei a torcer lá nas prévias ainda, onde a traída mais famosa do mundo também concorria. Alguma coisa me culpiu. Oro, rezo, medito, peço ao criador, Deus, Oxalá, Jeová, Jesus, Alah seja a quem for que dê a esse cara muita força, sapiência, coragem, fé e poder de liderança para que saiba escolher os que vão acompanhá-lo e ajudá-lo nessa luta complicada, O negão vai comandar a maior potência do mundo! Mas qualquer problema fala com Amy Himehouse e ela dá um couro nos caras, quem vai encarar a "Amy" ela é babado, quando não esta babando claro! E que voz!

Mas amores um cara que tem avós quenianos, Viveu num país em que negros não podiam entrar pela porta da frente, as escolas eram de brancos, bares, ruas, supermercados, ônibus tudo era dominado por uma maioria que se achava superior pelo tom da pele... E enfrentou tudo isso vai ter medo de que? Porque meu povo "pré-conceito" era lá.

Mandou os burocratas passearem, deu um pé na bunda do Bush hahahaha! Que delicia! E detalhe é mês das bruxas in United State of América e Fico imaginando... the children screaming - candy or...? Na porta do EX presidente...

Depois de assistir ao discurso do presidente eleito, ouvi atenta e emocionadíssima, e chegou um momento em que não me preocupei nem em entender tamanha era a minha emoção. Fui sucumbida de um desejo de manifestar a minha alegria e resolvi fazê-lo, me sentir estimulada, encorajada daí o fiz. Sentei diante do amigo computer e mandei ver.

Tenho muito orgulho de ser brasileiro ou brasileira como queira; mas sinto uma falta de um sonho conjunto, sabe aquele onde todo mundo quer a mesma coisa e não é em causa própria. Como disse o futuro presidente americano em seu discurso, "um sonho americano" um sonho de toda uma nação. Bonito mesmo ver a praça cheia com uma multidão com um só objetivo, uma só intenção e todos felizes, emocionados.

Eu não acredito em nossos políticos... Perdi totalmente o "tesão". Aliás, ultimamente os nossos candidatos perecem ter saído de um conto "Dantesco" Um "circo de horrores" E o dever de ir votar é ridículo, em minha modesta opinião, e nós acabamos de passar por uma palhaçada chamada eleição. Hi... até rimou.

Olha só: No segundo turno da eleição para prefeito aqui em São Paulo onde um dos candidatos teve a sua sexualidade posta em dúvida por sua oponente que em outras épocas defendia o direito da união civil entre pessoas do mesmo sexo. Hummm! Participou até de passeata gay Hummm!... O cara virou piada. Por que ser viado por aqui ainda é bem complicado... Euzinha que o diga... Foi enxovalhado. Não é uma patifaria? Palhaçaaaada. Como acreditar na outra opção? Quem é o verdadeiro?

O cara foi reeleito. Agora pergunto: Ele vai comandar a prefeitura da maior cidade da América latina com a cabeça ou com outra parte do corpo?

Acredito que o sentimento ao qual fui sucumbida nessa madrugada foi de muita honestidade nas palavras daquele homem. Um sentimento adormecido durante muito tempo. Um misto de alivio... Revolta... Que para mim pareceu muito verdadeiro, emocionadamente convincente. Com certeza ele não teve uma infância fácil, sua adolescência não deve ter sido muito diferente porem o seu futuro eu tenho quase certeza de que vai ser brilhante!

Emocionei-me muito, sempre tive muita simpatia pelo Obama, Torci para essa mudança acontecer. O mundo precisava disso. Nós precisávamos disso, eu particularmente merecia isso. Parece que foi por todos os oprimidos, as minorias sei lá... Só sei que sentir uma emoção muito forte, Foi muito lindo. Pena que não posso dizer a mesma coisa aqui em terras brasilis.

Congratulations Mr. Obama.

 

Beijos kiss

BUG

 

Nota: Na última postagem escrevi que a musica a qual me referia no texto era de Gilberto Gil, ex-ministro da cultura, e na realidade é de Lulu Santos, Como observou minha querida amiga Ana Paula Pinto de Salvador-Ba, beijos amada.

 

PS: Curtam algumas fotos do último evento que realizei.

 

CIMG5580

CIMG5581

CIMG5584

CIMG5586

CIMG5587

Comentários

  1. Realmente você é a alegria em pessoa, um ser que passa por tantas.... e tantas... passagens na vida e sempre anda de cabeça erguida.
    Parabéns...
    Maravilhoso teu trabalho, mas principalmente tua alma, tua pessoa.

    Abraço amigo, bjos solares.
    Thais

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça a BUG feliz, deixe um comentário básico! rsrsrs

Postagens mais visitadas