O que realmente importa?



O que realmente importa? O importante é amar muito... Concordo.

Acordar, abrir os olhos e conseguir enxergar, já não é maravilhoso?... Daí você consegue mexer a cabeça e sentar... Fantástico. Levantar, colocar-se de pé... Espetacular.

No quarto ao lado esta uma criatura completamente vulnerável que te ama incondicionalmente e que para ele a sua importância é tamanha comparada inclusive ao sol, ao ar que ele respira. Um super-herói mesmo sem conseguir voar. A isto eu chamo de "O verdadeiro milagre da minha vida".

Poder escolher, se puder, uma boa arte de sobrevivência e fazê-la com muito talento, amor e afinco. Porque em dias atuais conheço poucos que vivem exclusivamente daquilo que ama.

Então dedico este a todos que fizeram escolhas certas ou erradas. A vida tem muitas opções Faça a sua. Como disse Mario Quintana e faço minhas as palavras dele:

"A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já se passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas."

Desta forma, eu digo: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo. A única falta que terá será desse tempo que infelizmente não voltará mais. Abra a mente e passe a enxergar novos horizontes.

E o bom da vida é que podemos ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes não conseguimos nem dar cem por cento de nós a nós mesmos, como cobrar cem por cento do outro? Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele.

Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa está com dúvidas, problema dela. Cabe a você esperar... Ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.

O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta, relaxe. Nada de drama. Isso vale para os amigos, os colegas e inclusive os amantes ou amados. E olha só, "O que é do homem o bicho não come".

Que graça tem alguém do seu lado sob pressão? O legal é alguém que está com você, só por você. E vice-versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. Nossa inteligência, e tudo que aprendemos durante a vida, levamos conosco ao morrer.

Quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração... Faz parte. Você esta vivo e convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo. E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse...

Pense bem em tudo isso e amanhã pela manhã dedique um minuto a você e agradeça antes de levantar e sobreviver. E eu ainda diria: Eu sempre quis ter razão, hoje a razão manda eu ser feliz!

Bom Natal e faça o seu Ano Novo Feliz!

Jorgê ou BUG (como queira)

Comentários

  1. Tenha uma passagem de ano tranquila e maravilhosa!

    Beijos e Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bug, eu não tenho blog, mas eu sempre vinha aqui no seu blog só pra ouvir aquela musica que você colocava pra tocar.
    Pena que você tirou.
    Você poderia me dizer o nome dela?
    Pode escrever aqui mesmo no comentario, que depois eu passo aqui pra ver.
    Brigadão e sucesso sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça a BUG feliz, deixe um comentário básico! rsrsrs

Postagens mais visitadas