Nossas perdas diárias


PERDAS


Pensando, analisando franca e verdadeiramente as nossas perdas durante a vida. Fui vagarosamente chegando a algumas analíticas. Não sou analítico, porém procede. E vagarosamente cheguei à seguinte conclusão vamos ver se você querido e paciente leitor, blogueiro, participante ativo dessa mais contemporânea, moderna impossível "nova" arte concorda.
Ao nascermos perdermos o aconchego e proteção do útero materno onde estamos imunes a tudo.
Aliás, se há um momento que invejo a mulher é no fato delas terem o dom de gerar o filho, de dar à luz, parir mesmo; Carregá-lo durante nove meses e de o sentir entrando literalmente para o mundo, saindo entre as suas pernas e ela ali incrédula assistindo a tudo, curtindo aquela dor num misto de prazer e horror. Deve ser do cassete. Ou melhor, lindo, indescritível... Maravilhoso.
E aí começam as nossas perdas junto com o rompimento da bolsa, e vão aumentando significativamente sem parar num pique impressionante como diz um amigo americano dont' stop!
Vamos crescendo e continuando perdendo. Primeiro o encanto, aos poucos e de repente a nossa inocência, junto com a pureza que vai se perdendo entre os dedos como água para chocolate. (Aqui fazendo referencia a um belo filme, se ainda não viu...? Veja! E se já viu veja outra vez!) Daí as perdas vão se complicando.
Perdemos o ano, o cachorro, o peixinho, o primeiro amor platônico onde o que realmente importa, e somente importa é esse amor, mesmo sem o outro na maioria das vezes nem saber da nossa existência ou a desse amor. E sofremos muito como ninguém no mundo inteiro ou quem sabe em todo o universo. Ai como sofremos.
Perdemos os nossos amados. A ponta do dedão em um caprichado chute á gol.
Perdemos os queridos e inseparáveis amigos do colegial, hoje ensino fundamental.
Perdemos a excitação, o tesão, a educação a emoção e a razão.
Perdemos o arrepio, o calafrio, a falta de ar, a vergonha, a virgindade, o libido, e às vezes até a dignidade.
Perdemos o momento certo, o beijo incerto, incorreto e incompleto. Enfim perdemos a infância, a juventude, a adolescência.
Perdemos a vivencia e a saliência.
Perdemos o ônibus. A carona e sem sombra de duvidas a companhia.
Perdemos a roupa. O final do filme e o ultimo capitulo.
Perdemos a hora, o bom tempo, o bom senso, O bom argumento.
Perdemos o pôr do sol. O anoitecer e o alvorecer.
Perdemos a esperança, perdemos a confiança o credito e o documento.
Perdemos a idéia, a oportunidade, a capacidade, a individualidade e a liberdade.
Perdemos a noite, perdemos o prazer, o amor pelo próximo.
Perdemos o raro prazer de ter consciência plena de não perder mais nada nem a essência, nem a sabedoria de ter sempre muito amor próprio.

Beleza realmente não quer dizer nada!

Vejam que estória fantástica e o que é o "tal" pré-conceito. Julgar somente pelo que alguém ou alguma coisa nos parece ou se apresente. Às vezes não damos nem a chance disso que nos parece estranho nos provar o contrário.

Susan Boyle, uma inglesa de mais ou menos 47 anos, levou 12 para conseguir realizar o sonho de ser cantora. Dona de uma voz única. Passou uma boa parte de sua vida cuidando de sua mãe, muito doente e depois de sua morte passou a viver com o seu gatinho, aquele que faz miau! Segundo ela nunca foi beijada.
Participou de um show de calouros britânico, muito famoso por lá. E deixou o publico juntamente com os jurados estarrecidos logo nos primeiros segundos em que abriu a boca e colocou aquele vozeirão para fora. Eu sou, acredito que 90 por cento emoção, portanto não preciso dizer que me emociono muito todas as vezes em que assisto ao vídeo. Que alias esta na internet para quem possa e queira assistir. E não só a voz maravilhosa, mas ela ainda vem acompanhada de muita emoção e de uma simplicidade. È simplesmente inexplicável em seu total sentido da palavra. E todos a julgaram unicamente pela sua aparência. Uma mulher sem nenhuma beleza, feia mesmo. Foi julgada pela sua aparência usando roupas simples, sem maquiagem um cabelo desarrumado, mal cortado e, no entanto o mundo nessas ultimas semanas so fala da Susan Boyle e se rendeu ao seu carisma nato.
Foi convidada a fazer um filme contando a sua estória, vai gravar um disco, já tem empresário, volta a cantar logo e muitos estilistas estão mandando inúmeros convites para que Susan use os seus modelos. Pode? Este é um exemplo de que beleza não é fundamental. Ajuda sim porem Susan Boyle provou que talento ainda supera. Perdoe-me o poeta Vinicius de Moraes, mas "Beleza não é fundamental" Graças aos céus, a Deus, ao universo sei lá...

Vejam só!

Você já ouviu falar em "POLIFEDELE"? Pois é, eu também nunca. Lendo uma revista famosa, conceituadíssima de comportamento, moda, atualidade no mundo inteiro... numa versão italiana. Essa matéria me chamou a atenção. POLIFIEL: Pessoa que tem tendência a ter no mesmo momento dois relacionamentos com pessoas diferentes e asseguram que com o mesmo valor afetivo. Pasmei! Sempre que acontece algo assim me digo o seguinte: Pensei já ter visto tudo nessa vida ou no mínimo "quase" tudo; mas daí me surpreendo com mais essa.
Infidelidade não tem nada haver com Polifidelidade, dizem!
Qual é a diferença entre ser infiel ou ser polifiel?
Dizem que o infiel sabe que uma hora vai ter que escolher. Já o polifiel Não! Não é problema eles juram que podem viver assim para sempre. Também afirmam que é somente duas relações ao mesmo tempo, tadinho somente duas. Agora esse gênero de "relação" tem duas categorias: Os que gostam do diferente. E os que gostam de colecionar. Além de ter vários cuidados um deles: ter o cuidado de escolher parceiros que aceitem e gostem. Bom, acho que vai ter talvez uma certa dificuldade de encontrar alguém que tenha as mesmas vontades, inclusive a vontade de transgredir. E não as diversas, por exemplo: a vontade de ter proteção, de ter e ser companheiro, cúmplice... sei lá, só consultando especialistas que estudem esse comportamento ou os próprios aqueles que se dizem Polifiel.
Além de também, ter cuidado de não sair por ai rodopiando com a desculpa de ser polifiel e na realidade é um colecionador... galinha mesmo. E somente para acabar acho que a monogamia esta muito presente em nós, no nosso DNA, no sangue sabe? É educação, cultura... É uma sacanagem!

Enviado por uma amiga:

Os três últimos desejos de ALEXANDRE O GRANDE: 
1º - Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;
2º - Que fossem espalhados no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados como prata, ouro,  e pedras preciosas;
3º - Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.
Dai um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a ALEXANDRE quais as razões desses pedidos e ele explicou:
1º - Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;
2º - Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;
3º - Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos. A vida é muito sábia, dela só levamos nosso conhecimento e prazeres.

Só mais uma!

NOSTRADAMUS, em suas Centúrias, escreveu com tanta exatidão que nos faz acreditar que conhecia o Lula .
Fragmentos de um texto de Nostradamus:
'…e próximo do terceiro milênio uma besta (seria o Lula????) barbuda ( céus,é ele!!!) descerá triunfante sobre um condado do hemisfério sul (Brasil???); espalhando desgraça e a miséria .' (acho que se trata da reforma da previdência ou a corrupção institucionalizada ou ainda o mensalão).'
'Será reconhecido por não possuir seus membros superiores totalmente completos.' (epa!!! Cadê o dedinho?).'
'Trará com ele uma horda (faz sentido...Palocci, Zé Dirceu, Dulci, Genoíno e cia. ltda.).
'…que dominará e exterminará as aves bicudas (já tô ficando assustado... PSDB = Tucanos = ave bicuda!!!) ; e implantará a barbárie por muitas datas (REELEIÇÃO???) sobre um povo tolo e leviano.' (PUTA Q PARIU, é nóiiiiiiis!!!)
Beijos meus amados e até a próxima que garanto não vai demorar.

Comentários

Postagens mais visitadas