Feliz Ano Novo!!!

Finalmente o ano começa. Feliz ano novo!!!

Parecia que nunca chegaria a tão esperada e aguardada “Quarta-feira de cinzas”. Alias foram raras as vezes em que esse dia não foi tão esperado, desejado…Adoro carnaval…Sou do samba, Passista, Timbalada, Sanssa,Trio Elétrico…, Que alias ganhou esse nome depois que a minha parceria foi acrescentada ao caminhão e aos cantores…Sanssa…beijos; te amo...mas eu cheguei primeiro no carnaval de Salvador. O Oscar batendo á porta em clima retrô. Com um filme mudo em preto e branco concorrendo a melhor filme,melhor ator, e…Favoritíssimo. A terra brasilís representada lá na terra do tio Sam, por ninguém menos que Carlinhos Brown, direto do Candeal e Sergio Mendes, como melhor musica original.

E depois de uma bagunça,falta de ordem,confusão, desorganização, horas e horas de espera e tantas outras coisinhas…A Mocidade Alegre é declarada campeã do carnaval de Sampa. A Aline rainha de bateria merecidamente, deu conta do recado e um show de simpatia própria onde não ha escola que ensine. Amada; beijos sonoros iguais aqueles sons que você conseguiu tirar do surdo. Parabéns novamente. Saudades da Ananda…ou melhor “Nani Moreira” e seu tamborim. 

Tenho que comentar: Com alguns paulistanos sitiados em nossas marginais, por marginais…perdoem o trocadilho. No dia da apuração dos votos das escolas de samba de São Paulo. Verdadeiros vândalos. Gente! os caras saíram destruindo tudo no caminho deles; Era um bando autônomo, Quebrando pelo simples e puro prazer de quebrar. Deixavam um rastro de guerrilha, um cenário pós guerra. O tumulto se espalhou pelo entorno do Sambódromo.. E o pior a policia…que graças aos céus NÃO! estava em greve; assistindo á tudo impávida e quase inerte, inanimados. Limitavam-se a andar, acompanhando tudo. E os caras enlouquecidos. Insuflados, por um insuflador até aquele dia anônimo…Hoje…Tiago Ciro Tadeu Faria, já em liberdade. Foi liberado depois de pagar uma fiança de vinte salários mínimos…Ainda bem que ele tem $...(se fosse essa que vos fala…ou escreve…Euzinha, estaria lá no cilindra,Xadrez até…).

O carnaval do Rio, por sua vez…Ha! levanto aqui a bandeira  daqueles que realmente tem talento. Rosinha Magalhães e Paulo Barros. Foi um outro show de competência, técnica, engenharia e muito talento. Adorei a comissão de frente da Vila Isabel. Aquela savana e o balé…Fantástico…Uma porta bandeira lindíssima com um boneco nas costas que enriqueceu ainda mas as suas evoluções. Unidos da Tijuca com um outro casal de mestre-sala e porta bandeira…Fantasticamente vestidos de “barro” seguidos de uma ala com um carro alegórico enorme tendo como alegoria pessoas igualmente pintados á mão por um “Barros” Lindo, caprichoso e talentoso, que acredito não ter medo de errar. Como ouvi um comentarista que infelizmente não lembro o nome e que estava no Rio de Janeiro… ( E graças aos céus não estava lá no sambódromo do Rio o “Chico Chato Pinheiro” para comentar nada ou receber ninguém. Que saudade do Renato Machado e William Waack)… “É o maior espetáculo da terra”  E foi sem sombra de duvidas realmente um dos maiores espetáculos da terra. Pena que esse espetáculo tenha sido ofuscado o seu brilho por um ato “talvez” pensado e planejado por articuladores esses sem nenhum espírito esportivo e que sabiam no final não ia dar em nada. Foi horrível de se ver, assistir. O carnaval paulistano perdeu o brilho jovial e bem-humorado. Pessoas como essas, com esse temperamento, deve ser difícil conviver. Não faço segredo de que sou 99% emoção, Se bem que me resta 1% de razão. A emoção não justifica reações e atos como esse. Tenho certeza que a grande maioria não concorda com aquilo. Que não apresenta coragem; que se caracteriza pela ausência de arrojo, de bravura, de valentia. Ainda bem! Bem, se existe uma justificativa ela é INjustificavel.

E o ano começou e eu indo á luta com técnicas de MMA…Entrando na vida real porque ela te puxa se você não vai.

Beijos meu povo.

PS: E olha só… Essas fotos foram fruto de uma emoção indescritível…Um Natal Espetacular…Uma parte em Osasco… e me aguardem para este ano…E outra na avenida mais paulista de todas. As emoções divergem, os locais também…Porem a artista é a mesma. Foi uma das coisas mais maravilhosas que fiz e pude sentir… Até Agora.

Tem um texto no facebook dá uma olhada: http://www.facebook.com/profile.php?id=1212733084

BUG Noel 2011 045

217

BUG Noel 2011 002

BUG Noel 2011 003

BUG Noel 2011 013

BUG Noel 2011 017

BUG Noel 2011 018

BUG Noel 2011 019

BUG Noel 2011 020

BUG Noel 2011 025

BUG Noel 2011 027

BUG Noel 2011 030

BUG Noel 2011 032

BUG Noel 2011 037

BUG Noel 2011 039

BUG Noel 2011 042

BUG Noel 2011 044

 

BUG Noel 2011 047

BUG Noel 2011 049

BUG Noel 2011 056

BUG Noel 2011 059

Comentários

Postagens mais visitadas